Leonor Medeiros

Informar e discutir notícias sobre profissionais portugueses
Responder
saraiva
Golfista
Mensagens: 233
Registado: sábado jan 19, 2019 3:55 am

Leonor Medeiros

Mensagem por saraiva » quarta mar 06, 2019 12:52 pm

Post para informar e discutir a carreira de Leonor Medeiros

Imagem

saraiva
Golfista
Mensagens: 233
Registado: sábado jan 19, 2019 3:55 am

Re: Leonor Medeiros

Mensagem por saraiva » sexta ago 09, 2019 10:57 am

Leonor Medeiros obtém top-5 histórico mas ingrato
Última volta do European Young Masters cancelada impede subida ao pódio

Devido a chuva e trovoada, a terceira e última volta do European Young Masters foi suspensa e depois cancelada, já numa altura em que se aproximava do fim, no Golf & Spa Kunetická Hora, República Checa.

Os resultados das provas masculina e feminina foram assim aqueles que se registavam na véspera, após as duas primeiras voltas, o que prejudicou as classificações finais dos atletas da seleção nacional, todos já com as suas voltas concluídas e com subidas asseguradas ao terceiro e último dia.

MAIS POPULARES
i-album
SÃO PEDRO DO SUL
As Termas Romanas de São Pedro do Sul, fechadas há 70 anos, renasceram

CRISE NOS COMBUSTÍVEIS
“Há muita gente que não conduz há anos”. Profissionais da GNR com “receio” de transportar combustíveis
i-album
OBESIDADE
“És gorda e nojenta.” Haley responde aos cyberbullies: “a Internet não vos vai proteger”
Para as cores portuguesas, a 24.ª edição daquele que é o Campeonato da Europa Sub16 da EGA (Associação Europeia de Golfe) acaba por ser marcada pelo excelente 5.º lugar de Leonor Medeiros nas raparigas, a melhor marca de sempre de uma atleta portuguesa na prova de raparigas.

Integrando o penúltimo grupo a sair, a campeã nacional amadora absoluta concluiu a terceira volta com 72 pancadas (Par) posicionando-se então no 4.º lugar – empatada com a russa Natalia Guseva – e ainda com hipóteses de chegar ao 3.º lugar quando só o último grupo estava ainda em campo. Mas não contou.

“Sinto-me um bocado triste, porque tinha a possibilidade de ficar em terceiro lugar, mas o tempo não o permitiu”, disse Leonor Medeiros ao Gabinete de Imprensa da FPG. “Tirando isso, fiz uma prova espetacular, e a este nível um top-5 é muito bom.”

Num torneio pontuável pela primeira vez para o ranking mundial amador, Leonor Medeiros somou um total de 139 (68-71), 5 abaixo do Par.

Sofia Sá entregou um cartão final de 71 e teria terminado em 19.ª, não fosse o cancelamento da última volta. Assim, ficou nas 28.ªs, entre as 55 concorrentes, com 148 (+4).

Em rapazes, Diogo Mealha viu inviabilizada uma subida de cerca de uma dezena de lugares na tabela, na sequência da anulação do seu terceiro resultado, um 72 (Par) a fechar. Acaba nos 35.ºs, com 146 (+2).

Francisco Matos Coelho foi desclassificado ontem por ter assinado um cartão com um resultado incorreto, mas manteve-se em prova para a competição coletiva, marcando hoje 71. Também não valeu e Portugal acaba no mesmo 10.º lugar de ontem, entre os 28 países em competição.

O norueguês Michael Mjaaseth foi o vencedor em rapazes e a alemã Paula Schulz-Hanssen em raparigas. A Alemanha conquistou também o troféu na prova por equipas.

Veja mais em www.golftattoo.com

Responder