Golfe brasileiro estreia em Lima nesta quinta em busca de medalha inédita

Responder
saraiva
Golfista
Mensagens: 242
Registado: sábado jan 19, 2019 3:55 am

Golfe brasileiro estreia em Lima nesta quinta em busca de medalha inédita

Mensagem por saraiva » quinta ago 08, 2019 5:41 pm

Imagem

A equipe brasileira de golfe que representa o país nos Jogos Pan-americanos Lima 2019 já está pronta para defender as cores verde e amarela na capital peruana a partir desta quinta-feira (8). Desde o início da semana, Adilson da Silva, Alexandre Rocha, Luiza Altmann e Nina Rissi treinam Lima Golf Club, campo em que serão disputados os jogos.

“Pode parecer um pouco óbvio, mas o campo é bem plano, porém bastante estratégico por causa de várias árvores. Não é tão longo, mas a dificuldade principal talvez seja o vento variável, que muda bastante de direção”, disse Alexandre Rocha.

No Pan de Toronto 2015, Adilson da Silva terminou na oitava colocação, empatado com o também brasileiro André Tourinho. Entre as mulheres, Clara Teixeira foi a 28ª colocada, enquanto Luiza Altmann acabou desclassificada no primeiro dia. Nas duplas mistas, o Brasil conseguiu a nona posição.

“Concordo com o Rocha. O campo é muito estratégico, as bancas estão todas as 220 jardas, que é a distância média que uma mulher alcança no drive. Então os fairways ficam bem estreitos pra gente. Mas em geral o campo está em ótimas condições e é sempre bom jogar em um local assim”, declarou Nina Rissi, estreante no Pan.

Apesar de adversários de nível bem forte, a expectativa é alta pela busca por medalhas, algo inédito para a modalidade.

Responder