12º Torneio do Hospital Alemão Oswaldo Cruz será dia 4 de junho, no São Paulo Golf Club

Responder
saraiva
Golfista
Mensagens: 233
Registado: sábado jan 19, 2019 3:55 am

12º Torneio do Hospital Alemão Oswaldo Cruz será dia 4 de junho, no São Paulo Golf Club

Mensagem por saraiva » quinta mai 23, 2019 6:05 am

São Paulo Golf Club
São Paulo Golf Club

O São Paulo Golf Club recebe a 12º edição do Torneio de Golfe Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC), a mais antiga e importante competição do país para médicos golfistas, que será realizada no dia 4 de junho.

Os competidores serão recebidos com um brunch, a partir das 11 horas. O torneio, com saídas simultâneas em todos os 18 buracos do campo (shot gun), às 12 horas, devendo terminar por volta de 17 horas, quando será servido um coquetel, seguido do jantar de confraternização, entrega de prêmios às três equipes mais bem colocadas e sorteios.

Durante o evento haverá também uma clínica para 30 médicos que ainda não jogam golfe, a cargo de Erik Andersson, head-pro do São Paulo GC e técnico nacional da Confederação Brasileira de Golfe, onde é o responsável pela preparação dos golfistas de alto rendimento do país.

Mais prêmios – Haverá ainda prêmios especiais para quem deixar as bolas mais perto da bandeira (Nearest to the Pin), com a primeira tacada, em três buracos curtos do campo (de par 3): nos buracos 2 e 12, o HAOC oferecerá aos ganhadores um check up completo no hospital, prêmio intransferível. No buraco 9, a Casa em Portugal, apoiador do evento, dará ao ganhador hospedagem de três noites no Hotel Praia do Sal, em Alcochete, Portugal.

A competição do Torneio do Hospital Alemão Oswaldo Cruz será disputada por 108 jogadores, divididos em 27 equipes de quatro jogadores cada, na modalidade “Shamble – Best Ball of Four”, na qual os quatro integrantes do time batem a primeira tacada, escolhem a melhor delas e, a partir desse ponto, jogam sua própria bola até embocar. Vale o melhor resultado net da equipe por buraco. Todos jogam com 70% do handicap, sendo que o limite para cada jogador é 18 de handicap, ou seja, quem passar disso após o ajuste, joga com 18.

Clínica e degustações – A clínica de golfe começa às 13h30 com a recepção dos convidados, seguida de aula teórica, a partir das 14 horas. Às 14h40, os participantes da clínica terão aulas práticas do bate bola do clube (driving range), seguida de aulas no green de treino, local onde será disputado, no final, um torneio de embocadas, com premiação para os melhores. Além das noções básicas do golfe e de suas regras, os participantes da clínica poderão entender por que o golfe é o esporte ideal para relacionamento e por que as principais empresas do mundo, das mais diversas áreas, fazem questão de ligar suas marcas a esse esporte.

Durante o dia haverá ainda degustações de produtos oferecidos pelos expositores do evento. Serão servidos vinhos e espumantes da Bueno Wines; a cachaça Cabaré Premium, da Dom Tápparo; charutos “La Cubanita”; cervejas Petra – Puro Malte; e cafés da Bustamonte.

Tradição – O Torneio do Hospital Alemão Oswaldo Cruz é organizado pela Golfe & Cia desde sua primeira edição, há 12 anos, e será jogado no São Paulo GC pelo décimo ano consecutivo. Fundado em 1900, o São Paulo é o mais antigo e tradicional campo de golfe do Brasil, palco de grandes competições internacionais, incluindo um torneio do PGA Tour Latinoamérica, que será disputado no clube, no segundo semestre, pelo segundo ano consecutivo, valendo pontos para o ranking mundial de golfe.

O 12º Torneio do Hospital Alemão Oswaldo Cruz tem patrocínio Máster do Hospital Alemão Oswaldo Cruz e apoio de Casa em Portugal. Os expositores são Bueno Wines, La Cubanita, Café Bustamonte, Dom Tapparo e Petra – Puro Malte. A organização é da Golfe & Cia, com apoio do São Paulo Golf Club.

Conheça o HAOC

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz, um dos melhores centros hospitalares da América Latina, é referência em serviços de alta complexidade, com foco em Oncologia, Cardiologia, Neurologia, Ortopedia e Doenças Digestivas. Fundado em 1897 por um grupo de imigrantes de língua alemã, o Hospital possui uma das maiores casuísticas do país e concentra seus esforços na busca permanente da excelência do atendimento integral, individualizado e qualificado ao paciente, além de investir fortemente no desenvolvimento científico, por meio do ensino e da pesquisa.

Com mais de 96 mil m² de área construída, o Hospital dispõe de 327 leitos de internação, 21 salas de cirurgia, 44 leitos na Unidade de Terapia Intensiva e Pronto Atendimento 24 horas. Além disso, oferece uma das mais qualificadas assistências do país e Corpo Clínico renomado, para que os pacientes tenham acesso aos mais altos padrões de qualidade e de segurança no atendimento, atestados pela certificação da Joint Comission International (JCI) – principal agência mundial de acreditação em saúde.

Responder